Na região fronteira do Sudoeste a mínima registrada nesta manhã foi de 12º C e a máxima não deve ultrapassar 20º C, previsão de 40 mm no acumulado para esta quinta-feira, favorável para rajadas de ventos.
A passagem desta frente fria mantém o tempo instável nas diversas regiões paranaenses. Eventos de chuva são esperados a qualquer momento do dia, com acumulados que deverão ser significativos.
Há condições favoráveis também para o desenvolvimento de temporais.
Ainda na quinta-feira, teremos a incursão de uma massa de ar frio que induz o declínio acentuado das temperaturas.
O frio também deve derrubar as temperaturas nos estados do Centro-Oeste, incluindo Mato Grosso do Sul, centro de Mato Grosso, além do sul dos estados de Goiás, Minas Gerais e Rondônia. Nessas regiões, a previsão é de uma temperatura entre 8 e 12 ºC.
O meteorologista do Inmet Kleber Souza destacou que o frio só deve perder força no domingo.
Apesar de ter perdido intensidade na região Sul, o Instituto Nacional de Meteorologia calcula que há possibilidade de neve entre as serras gaúcha e catarinense na sexta-feira, além de geadas em todos os estados do Sul e no Mato Grosso do Sul.
No final da semana, as temperaturas em Porto Alegre devem variar entre 1 a 5 ºC, chegando a -3 ºC na serra e no planalto do Paraná.
Com informações do Simepar – Imagem : Satélite Goes