Por volta de meia noite desta segunda-feira (02), uma mulher de 40 anos foi até um bar na cidade de Marmeleiro, no Paraná, para buscar seu marido de 34 anos. Segundo a mulher, o marido havia demorado a retornar para casa e, preocupada, resolveu ir até o bar para pedir que ele voltasse. No entanto, uma discussão começou e o homem, que estava armado com uma vassoura, passou a agredir a mulher, causando alguns ferimentos.
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e o homem foi detido e levado para a Central da 19ª SDP para os procedimentos cabíveis. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima ou sobre a motivação do agressor. A situação será investigada pela Polícia Civil.
Esse tipo de violência doméstica é uma das formas mais graves de violação dos direitos humanos e um grave problema de saúde pública em todo o mundo. A violência doméstica pode afetar pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais e pode ter sérias consequências para a saúde mental, física e social das vítimas e de seus filhos.
É importante lembrar que a violência doméstica é crime e que as vítimas podem buscar ajuda e apoio em instituições e organizações especializadas, como a Delegacia da Mulher, o Ministério Público e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Não tolerar a violência e denunciar são medidas importantes para combater este tipo de crime.
Colaboração de informações compoere.com