No último dia 05, policiais do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) realizavam patrulhamento na cidade de Santo Antônio do Sudoeste durante a Operação Hórus e abordaram um ônibus de transporte interestadual.
Em uma das bagagens, foi encontrado um homem de 39 anos com 289 garrafas de vinho argentino que não haviam passado pelos trâmites aduaneiros. O responsável foi identificado e os produtos foram encaminhados para a Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste.
O tráfico de produtos estrangeiros sem os devidos trâmites aduaneiros é crime previsto na legislação brasileira e pode acarretar em penalidades para o infrator. Além disso, o comércio ilegal de produtos estrangeiros pode colocar em risco a saúde e segurança dos consumidores, uma vez que esses produtos podem não atender aos padrões de qualidade exigidos pelo país.
O BPFRON tem o objetivo de proteger a fronteira do Brasil e combater o tráfico ilegal de produtos e pessoas, e a apreensão dessas bebidas estrangeiras é mais um exemplo do trabalho realizado pelos policiais da unidade.
Por Emerson Antunes com informações e foto do BPFron