Na tarde desta segunda-feira, 16 de janeiro, a equipe da Agência Local de Inteligência do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) recebeu informações sobre um caminhão carregado com produtos de procedência duvidosa. Em seguida, a equipe policial iniciou as diligências e localizou o veículo na PR 158 no município de Sulina-PR. Durante a abordagem, foi identificado o condutor, de 30 anos, e no interior da carroceira do automóvel foram encontrados 9.500 maços de cigarros oriundos do Paraguay.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado juntamente com a mercadoria apreendida até a sede do 3º Pelotão da 2ª Cia. da PM para a confecção do boletim de ocorrência de Descaminho, e posterior encaminhamento do cigarro ao órgão competente. De acordo com o Art. 334 do Código Penal, iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria é punido com reclusão de um a quatro anos.
A população é convidada a denunciar casos suspeitos de descaminho, através dos números 181, 190 ou baixando o aplicativo 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.
Por Emerson Antunes com informações e foto da Polícia Militar