A Polícia Militar divulgou detalhes em seu relatório sobre a ousada ação do roubo a bancos que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 09 de fevereiro, em Sulina. Por volta das 11h15, a equipe policial foi informada por populares de que um veículo Fox de cor cinza estaria estacionado próximo a um dos bancos da cidade e que seus ocupantes estariam armados e realizando um assalto. A equipe policial imediatamente tomou as devidas providências, informando toda a área sobre o ocorrido e se deslocando até o local.
Chegando ao banco Sicredi, os policiais constataram que os autores já haviam se evadido. Funcionários relataram que cinco homens armados desceram do veículo Fox e fizeram um refém que transitava pela calçada. Um dos autores, encapuzado e armado com uma espingarda calibre 12, conduziu o refém até o interior do banco. Outro autor, armado com uma marreta, quebrou a porta de vidro da agência e, ao entrar, deu voz de assalto e subtraiu a arma e o colete balístico do vigilante.
Dentro da agência, os autores fizeram com que os funcionários saíssem e os mantiveram com as mãos para cima, ameaçando que a chegada da polícia iria piorar a situação. Os dois gerentes foram forçados a abrir o cofre e relataram que um dos autores, que ficou na rua, efetuou um disparo para o alto com uma espingarda calibre 12, a fim de intimidar os reféns na calçada. Além disso, outros autores foram até a cooperativa Cresol, onde, usando uma arma longa e trajes escuros encapuzados, fizeram um funcionário abrir o cofre e levaram o dinheiro presente. Os autores empreenderam fuga em um veículo Corolla de cor branca.
Após o roubo, a equipe policial encontrou o veículo Fox usado na ação, que tinha sido roubado em Curitiba em 04 de fevereiro. Além disso, foi localizado o veículo Corolla utilizado na fuga, juntamente com pertences dos autores e munições de pistola calibre 9mm. As buscas aos envolvidos continuam no local, com o apoio de várias equipes policiais de toda a região, incluindo apoio aéreo. Até o momento, os autores ainda não foram localizados.
Por Emerson Antunes com informações da Polícia Militar – Foto redes sociais