Na noite desta quinta-feira, 16 de fevereiro, por volta das 21h50, a equipe ROCAM estava em patrulhamento pela Rua Santa Luzia, no bairro Sudoeste em Pato Branco, quando avistou algumas pessoas saindo de uma residência que havia sido denunciada diversas vezes por tráfico de drogas. A equipe realizou a abordagem com o objetivo de localizar qualquer ilícito que as pessoas possam estar carregando.
Durante a abordagem, foi detectado um forte odor característico de crack na mão de um dos indivíduos abordados. No entanto, durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Diante da suspeita, a proprietária da residência foi solicitada a autorização para realizar buscas no interior da casa. Após sua permissão, a equipe encontrou uma pequena porção de substância análoga a maconha, que pesava 2 gramas, em cima do forro.
Na busca mais minuciosa, a equipe encontrou uma balança de precisão em um guarda-roupa, duas pedras grandes de crack em uma das gavetas e um pote de vidro contendo 18 pedras pequenas de substância análoga ao crack, prontas para a venda. A quantidade total de crack encontrada, após aferição, foi de 53 gramas.
O morador da residência assumiu a propriedade das drogas e foi conduzido até a 5ª SDP, juntamente com o entorpecente, para os procedimentos cabíveis ao fato.
Foto: Polícia Militar
