Um caminhão carregado de gás tombou na manhã desta quinta-feira, 23 de fevereiro, às margens da rodovia PRC-562, próximo à subestação da Copel, na saída de Coronel Vivida para Vista Alegre. O veículo com placas de Chapecó SC pertence à empresa Nandis, distribuidora de gás, e era conduzido por Robson Rossatto, de 33 anos.
Ao sair da pista, o caminhão atingiu a rede de energia elétrica, derrubando vários postes e descendo uma ribanceira. Apesar dos danos serem de grande monta, o motorista sofreu apenas ferimentos leves e foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coronel Vivida.
Devido ao risco de explosão no local, já que ocorreu vazamento de gás, funcionários da Pacto Energia informaram que a rede elétrica caiu sobre o caminhão e os botijões, por isso os bombeiros e a Polícia Militar isolaram a área e interditaram a rodovia.
As autoridades estão trabalhando para remover o caminhão e realizar a limpeza do local. Os motoristas que trafegam pela região devem ficar atentos e buscar rotas alternativas.
Foto de Adelino Guimaraes/Radio Voz do Sudoeste – Colaboração de informações de Valdenir Lima/Pallotti FM