Na tarde desta quinta-feira (23), Nova Laranjeiras, município localizado no Centro-Sul do Paraná, foi atingida por um forte temporal. De acordo com o Simepar, eram previstos 16.3 mm de chuva para o dia, porém os ventos e a intensidade da chuva causaram diversos estragos na cidade.
Árvores e postes caíram, telhados de casas foram arrancados e ruas ficaram alagadas devido ao grande volume de água. A Defesa Civil orientou os moradores que precisaram de atendimento ou abrigo a acionar o telefone 199.
No final da tarde, 331 imóveis da cidade estavam sem energia elétrica e sem previsão de retorno. A Copel informou que os trabalhadores esperavam o tempo melhorar para realizar o conserto da rede.
Vale lembrar que Nova Laranjeiras tem histórico de destruição causada por temporais, e de acordo com informações do portal Catve, em 13 de junho de 1997 um vendaval deixou 80% das casas da cidade no chão, além de quatro mortos e 76 feridos.
A cidade vizinha Laranjeiras do Sul, que fica a 30 km de Nova Laranjeiras, também sofreu com o mau tempo. Lá, 533 imóveis estavam sem energia elétrica.
Foto: Jornalismo Catve