No final da tarde de sexta-feira, 03 de março, a polícia militar de São Jorge D’Oeste-PR recebeu um chamado do Conselho Tutelar informando sobre uma denúncia de abuso sexual de uma adolescente de 14 anos por parte do pai. Segundo a denúncia, o agressor estaria ameaçando a mãe da adolescente e impedindo a família de sair da residência. A situação era tão grave que a adolescente já havia apresentado várias faltas na escola.
Após a escuta especializada dos profissionais da rede de proteção do município, incluindo uma assistente social, foi constatada a provável existência de abuso sexual e ameaças por parte do pai. A adolescente estava sofrendo danos psicológicos e chegou a se auto mutilar.
Diante desses relatos, a equipe policial militar juntamente com o Conselho Tutelar se deslocou até a residência da família, localizada na área rural da cidade. No local, foi identificado o acusado de 32 anos e sua esposa. A mulher relatou estar muito amedrontada, pois o marido a ameaçou de morte caso chamasse a polícia. Segundo ela, após flagrar o abuso sexual do pai contra a filha, ele a impediu de sair de casa sozinha e tentou privar a adolescente de frequentar a escola.
O acusado foi questionado e acabou confessando os crimes. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável, cárcere privado, violência doméstica e ameaça. As vítimas foram encaminhadas para os procedimentos da polícia judiciária.
Informações da Polícia Militar