Um acidente envolvendo um veículo da Secretaria de Saúde de Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, resultou na morte de um bebê de apenas dois dias. O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (6) na PR-471, entre as cidades de Três Barras do Paraná e Catanduvas, no oeste do estado.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o carro transportava o bebê, sua mãe e outras três pessoas de Cascavel, onde a criança nasceu, de volta para Quedas do Iguaçu. Durante o trajeto, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com uma árvore.
Equipes do SAMU foram acionadas e as vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Três Barras do Paraná. Infelizmente, o bebê não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que tomou conhecimento do acidente através das redes sociais, mas não foi acionada para a ocorrência. Entretanto, ao saber dos fatos, iniciou diligências para apurar as circunstâncias do acidente. Já a Polícia Civil de Catanduvas anunciou a abertura de um inquérito para investigar a morte do bebê, bem como verificar se ele estava na cadeirinha no momento do acidente e o que causou a saída de pista.
A Prefeitura de Quedas do Iguaçu está prestando toda assistência necessária aos envolvidos no acidente. Questionada sobre a polícia não ter sido acionada e se o bebê estava ou não na cadeirinha, a assessoria não se manifestou.
Via Portal de Beltrão / Foto: Correio Do Lago