Equipes policiais da região sudoeste do Paraná cumpriram um mandado de internação provisória na manhã desta terça-feira (07). A ação ocorreu em Mangueirinha, com o apoio da 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco.
O mandado foi expedido contra um menor de 17 anos que teria agredido fisicamente sua ex-companheira, uma jovem de 20 anos, no dia 24 de fevereiro de 2023. O agressor teria utilizado uma ripa de madeira para golpear a vítima, causando edema, equimoses e escoriações.
Além disso, segundo informações da Polícia Civil, o agressor teria invadido a unidade de saúde em que a vítima estava recebendo atendimento médico e a agredido novamente com socos no rosto, puxões de cabelo e ameaças de morte.
Diante da gravidade dos fatos e do histórico de atos infracionais do menor, o Ministério Público representou pela internação provisória e o Poder Judiciário deferiu o internamento.
O menor foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE) em Laranjeiras do Sul, onde ficará à disposição da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Mangueirinha.
A Polícia Civil ressalta a importância de denunciar casos de violência doméstica e familiar, e orienta as vítimas a buscarem ajuda através do número 180.
Foto: Polícia Civil