Um homem foi detido na tarde desta quarta-feira (22), na cidade de Ampére, por descumprimento de medida protetiva. A equipe policial foi acionada pela Promotoria da cidade para atender à ocorrência.
Ao chegar no local, a equipe constatou que o autor, ao ser notificado, passou a proferir ameaças contra a integridade física da vítima e até mesmo a mãe dela através do aplicativo de mensagem “WhatsApp”. Diante dos fatos, o homem foi localizado em sua residência e detido pela equipe policial.
Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ampére para as devidas providências e posteriormente encaminhado até a 58ª Delegacia de Polícia Civil na cidade de Santo Antônio do Sudoeste.
O descumprimento de medidas protetivas é um crime previsto na Lei Maria da Penha, que busca coibir a violência doméstica e proteger as vítimas. As autoridades reforçam a importância de denunciar casos de violência doméstica e que as medidas protetivas devem ser respeitadas para garantir a segurança das vítimas.
Por Emerson Antunes/Portal NP1 – Colaboração: Polícia Militar