Na noite de sexta-feira(24), por volta das às 21h, foi desencadeada a AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana – Ampére) em conjunto com diversas entidades da cidade de Ampére. A ação contou com a participação do Corpo de Bombeiros do 10º Grupamento de Francisco Beltrão, Vigilância Sanitária de Ampére, Conselho Tutelar, Polícia Civil e Departamento de Tributação. O objetivo da operação foi vistoriar bares, casas de shows e tabacarias da cidade em busca de irregularidades.
Durante a ação, foram flagradas algumas irregularidades e os responsáveis foram devidamente encaminhados para os setores competentes. Um indivíduo que portava um cigarro de maconha foi conduzido pela Polícia Civil para Termo Circunstanciado, dois bares foram fechados por irregularidades constatadas pelo Corpo de Bombeiros, foram elaboradas notificações e advertências pelo agente de tributação, um estabelecimento foi notificado pela Vigilância Sanitária e 16 menores foram encontrados em lugares incompatíveis ou sem autorização, tendo sido tomadas as medidas cabíveis pelo Conselheiro Tutelar.
A operação foi organizada e executada pela Polícia Militar e Polícia Civil de Ampére, sem expressivas apreensões, mas com grande movimentação de forças de seguranças integradas por toda a área central da cidade. A ação teve como objetivo garantir a segurança e o bem-estar da população, combatendo irregularidades e garantindo que os estabelecimentos cumpram as normas e regulamentos necessários para seu funcionamento.
Colaboração: Policia Militar









