A Polícia Civil do Paraná, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Ministério das Mulheres, deflagrou nesta terça-feira a segunda fase da Operação Átria, que tem como objetivo combater crimes de violência contra a mulher.
A operação, coordenada pela Delegacia da Mulher de Pato Branco, 5ª Subdivisão Policial e DENARC, mobilizou dezenas de policiais para cumprir mandados judiciais em Pato Branco, Palmas, Chopinzinho, Mangueirinha e no estado de Santa Catarina.
No total, foram presas quinze pessoas e apreendidas duas armas de fogo e quarenta e oito munições nas duas fases da operação. A ação encerra-se nesta data, após uma série de ações preventivas e repressivas destinadas a diminuir os índices de violência contra a mulher em Pato Branco e região.
A Polícia Civil reforça que seguirá empenhada na luta contra a violência de gênero e que novas operações poderão ser deflagradas para combater esse tipo de crime. A população pode contribuir com denúncias através do Disque-Denúncia, no número 181.
Por Emerson Antunes/Portal NP1 – Colaboração e foto: Polícia Civil