Uma denúncia levou a equipe Furtos e Roubos do 21º BPM a descobrir um esquema de desvio de hidrômetros da SANEPAR, em uma operação realizada na tarde desta quinta-feira (30) em Francisco Beltrão. Os policiais investigaram a situação e descobriram que dois funcionários de uma empresa terceirizada estavam furtando hidrômetros novos e usados e vendendo-os em um ferro velho no bairro Padre Ulrico.
Os suspeitos foram surpreendidos pelos policiais e confessaram o crime. Em seguida, foram levados até o local onde haviam vendido os hidrômetros, onde o proprietário inicialmente negou a compra. No entanto, após um dos funcionários da empresa confirmar a venda, o homem acabou levando os policiais a uma sala onde foram encontrados 19 hidrômetros novos e 3 usados, avaliados em R$ 1.450,00. Os funcionários afirmaram ter vendido todos por apenas R$ 150,00.
Além dos hidrômetros, a equipe policial encontrou diversos objetos em uma sala, incluindo fios de cobre, cartuchos de munição, discos de corte, baterias automotivas, espetos de inox, uma lixadeira angular nova e uma lavadora de alta pressão, entre outros itens.
Todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes da 19ª SDP para os procedimentos judiciários.
Por Emerson Antunes/Portal NP1 – Colaboração e imagens: Deli Viana com Policia Militar