A Receita Federal juntamente com a Força Nacional apreenderam um arsenal de armas que seriam transportadas por uma mulher na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR), na manhã desta terça-feira (04). Segundo as autoridades, a traficante levaria o armamento da Cidade do Leste para Curitiba (PR), onde ela vive.
Durante a abordagem de rotina, a Receita Federal em conjunto com a Força Nacional encontrou oito pistolas turcas com numeração raspada, 16 carregadores e um kit rajada presos ao corpo da criminosa. De acordo com seu relato, ela receberia R$ 3 mil pelo transporte dos ilícitos.
Ainda segundo as autoridades, esta é a segunda vez que a traficante é presa, a primeira foi por tráfico de drogas. A mulher viajava com um homem que, ao deduzir a intenção dos agentes de segurança em realizar a revista, retornou a pé ao Paraguai.
O kit rajada é um dispositivo que transforma o funcionamento de uma arma semiautomática em automática, o que o torna ainda mais perigoso. A criminosa será encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde será interrogada e deve responder por tráfico internacional de armas.
Por Emerson Antunes/Portal NP1 – Colaboração e Foto: Receita Federal via Catve