A Polícia Civil de Chopinzinho prendeu nesta sexta-feira (14) dois jovens suspeitos de praticarem diversos delitos patrimoniais na cidade. Após registro de ocorrências de subtração de bens avaliados em R$ 3.240,00, foram instaurados cinco inquéritos policiais, que reuniram elementos de informação suficientes para identificar os responsáveis pelos furtos.
Os suspeitos, de 19 e 21 anos, estavam colocando em risco a ordem pública da Comarca com a reiteração delitiva e a maneira em que vinham praticando os crimes. Por entender presentes os requisitos para a prisão preventiva dos investigados, a autoridade policial representou pela prisão dos mesmos, tendo a representação sido acompanhada de parecer favorável do Ministério Público, seguido da ordem de prisão expedida pelo juízo competente.
Com a ordem legal expedida, a Polícia Civil de Chopinzinho procedeu em diligências dando fiel cumprimento aos mandados de prisão preventiva em face dos investigados na manha desta sexta-feira(14). Eles agora permanecerão à disposição da justiça na Cadeia Pública de Paro Branco/PR. Os investigados serão indiciados e os inquéritos policiais encaminhados ao Poder Judiciário para fins de responsabilização criminal pelos fatos delituosos.
Por Emerson Antunes/Portal NP1 – Colaboração e foto: Polícia Civil