No inicio da madrugada desta quinta-feira (04/05), um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por um caminhoneiro que relatou estar sendo seguido por um veículo Voyage branco na rodovia 483, sentido Ampére a Francisco Beltrão, e que temia ser assaltado.
Ao chegar no trevo do Alvorada, a equipe abordou o veículo e o condutor, que estava sozinho, o qual se identificou como vigilante, afirmando que estava fazendo escolta do caminhão do solicitante. Durante a revista no abordado e no veículo, os policiais encontraram um revólver carregado com cinco munições intactas e mais oito munições sobressalentes, que estavam na cintura do abordado.
Ao solicitar a documentação de identificação da profissão de vigilante, o indivíduo não apresentou o documento, apresentando apenas o registro da arma de fogo. Após consulta à legislação vigente e ratificação da situação junto à Delegacia de Polícia, o homem foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, devido à ausência de documentação necessária para tal ato.
Ele foi conduzido para a sede do 21º Batalhão de Polícia Militar para lavratura da documentação e posteriormente encaminhado para a 19ª Subdivisão Policial para as diligências cabíveis.
Por Emerson Antunes/PortalNP1 – Colaboração: Polícia Militar – Foto: Reproduçao