A falta de energia elétrica em um aviário na comunidade de Vista Alegre, na zona rural de Coronel Vivida, causou a morte de mais de 20 mil frangos na madrugada de quinta-feira (04). De acordo com o arrendatário dos aviários, Wellington Machado, que concedeu entrevista a Radio Voz, uma oscilação na energia elétrica começou por volta das 2h da manhã, e logo em seguida o gerador ficou sem energia e os exaustores pararam de funcionar, causando um superaquecimento no interior dos aviários.
A temperatura chegou a cerca de 40º graus, o que provocou a morte dos frangos, que não suportam o calor. Machado informou que por volta das 6h, conseguiram ligar um motor a diesel para funcionar os exaustores, mas não foi suficiente e os frangos continuaram morrendo durante todo o dia.
Machado comunicou a Copel, responsável pela energia elétrica, porém, segundo ele, a demora no atendimento aumentou o prejuízo. Ele afirmou que irá acionar a empresa responsável pela energia para ressarcir os prejuízos, que segundo estimativas do arrendatário devem ultrapassar R$ 30 mil.
Colaboração e foto: Via PPNews e Adelino Guimaraes/Radio VOZ FM