Nesta segunda-feira (29), durante uma operação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) na cidade de Nova Prata do Iguaçu, policiais militares realizaram a apreensão de 213 pacotes de cigarros contrabandeados. A ação foi realizada após uma denúncia anônima feita por meio do canal Disque Denúncias.
Após receberem a informação, as autoridades do BPFRON se deslocaram até um estabelecimento comercial suspeito, onde encontraram os produtos ilegais. O responsável pelo estabelecimento, um homem de 31 anos, foi identificado e abordado pelos policiais.
Durante a busca no interior do local, os agentes encontraram os 213 pacotes de cigarros contrabandeados, caracterizando uma atividade ilegal. Os produtos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal do Brasil, na cidade de Santo Antônio do Sudoeste, para os procedimentos cabíveis.
Apesar da apreensão dos cigarros contrabandeados, o homem responsável pelo estabelecimento foi liberado após ser devidamente identificado pelas autoridades. As investigações relacionadas ao caso continuarão a fim de identificar outros possíveis envolvidos na atividade ilegal.
Por Emerson Antunes/Portal NP1 – Colaboração e foto: BPFRON