No Extremo-Oeste de Santa Catarina, mais precisamente em São José do Cedro, um ato heróico ocorreu no último domingo, dia 11. Um homem demonstrou coragem ao salvar seus filhos após um carro, ocupado por quatro pessoas de uma mesma família, cair em um açude. O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros Militar e chamou a atenção de toda a comunidade local.
Segundo os relatos dos socorristas, o veículo era ocupado pelo pai, um homem de 32 anos, e seus dois filhos, de 10 e 4 anos. A mãe, uma mulher de 29 anos, foi arremessada do carro antes da queda, pois não estava utilizando o cinto de segurança no momento do acidente.
Após o acidente, os bombeiros encontraram a mulher consciente e orientada, sentada próxima ao local do acidente. Ela informou ter sido ejetada do veículo, sofrendo um corte perfurante na cabeça, com sangramento no local, além de dores na cabeça, pernas e ferimentos nos joelhos e pés.
As crianças também foram encontradas pelos socorristas. O filho mais velho, um menino de 10 anos, estava consciente e chorando, apresentando um corte na mão. Já a filha mais nova, uma menina de 4 anos, chorava e apresentava sangramento no ouvido esquerdo.
O motorista do veículo, que é pai das crianças, estava consciente, mas sentia dores no ombro esquerdo. Após receberem os primeiros socorros no local do acidente, todas as vítimas foram encaminhadas ao hospital da cidade para receber os cuidados médicos necessários.
De acordo com o relato do pai, após o carro cair no açude, ele mesmo conseguiu resgatar seus filhos do veículo submerso. Até o momento, as autoridades ainda não forneceram detalhes sobre como o acidente ocorreu.
Por Emerson Antunes/Portal NP1 – Colaboração: ndmais.com.br – Foto: Corpo de Bombeiros