Na terça-feira, uma mulher de 20 anos foi indiciada por falsa comunicação de crime em Francisco Beltrão. O caso teve início quando a jovem registrou uma ocorrência de roubo ocorrido em 16 de junho, envolvendo seu carro e celular.
De acordo com o delegado Ricardo Moraes, a mulher alegou que dois homens a abordaram utilizando uma barra de ferroe levando seus pertences. Após o registro, a polícia civil iniciou as investigações, que envolveram análise de câmeras de segurança, busca por testemunhas, alerta e bloqueio do veículo, além do trabalho de ronda da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
No entanto, durante o decorrer das investigações, os policiais começaram a perceber contradições nas declarações da mulher. Diante das inconsistências, ela foi confrontada pelas autoridades, e acabou confessando que havia inventado a história. A motivação para tal ato foi revelada como sendo pendências financeiras relacionadas à compra do veículo.
Como resultado, a mulher foi indiciada por falsa comunicação de crime e o procedimento foi encaminhado ao judiciário. Esse tipo de conduta é considerado crime no Brasil e pode acarretar em penalidades legais.
Por Emerson Antunes/Portal NP1 – Colaboração e foto: Polícia Civil