Na manhã deste domingo, 02, ocorreu a morte de um indivíduo de 46 anos em Ampére, sudoeste do Paraná. Segundo informações fornecidas pelo Cabo Levinske, da ROTAM da 3ª Cia, o homem foi identificado como Arnaldo Ferreira e era um fugitivo da justiça do Rio Grande do Sul. O homem veio a óbito devido a um disparo na região da cabeça.
Durante uma abordagem no trevo da PR 182, a equipe da ROTAM se deparou com o indivíduo que estava conduzindo um veículo modelo Gol. Ao se aproximar, ele não acatou a ordem de parada e, de fato, acelerou o automóvel, chegando a colidir contra os policiais e empreendendo fuga na direção do perímetro urbano de Ampére. Após percorrer cerca de 150 metros, o homem parou o veículo, saiu e adentrou uma área de mata às margens da rodovia PR 481, próxima ao antigo Clube Barrancos.
A equipe iniciou uma busca e conseguiu localizar o indivíduo. Ao receber ordem de abordagem, o mesmo sacou uma arma, especificamente um revólver calibre 38, e disparou contra si mesmo, atingindo a cabeça.
Os socorristas do SAMU prestaram atendimento no local e posteriormente conduziram a vítima ao Hospital e Maternidade Santa Rita. Devido à gravidade dos ferimentos, Arnaldo não resistiu e veio a óbito.
A Polícia Civil foi acionada e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão.
Durante uma entrevista concedida ao Jornalismo Ampére AM e Interativa, o Cabo Levinske relatou que o homem residia na região há algum tempo e utilizava o nome de Ricardo. No veículo da vítima, foram encontradas algumas munições.
Colaboração e foto: Departamento de Jornalismo Radio Ampere