Na madrugada desta terça-feira, 15, o policial militar Evandro Augusto Reolon perdeu a vida enquanto atendia uma ocorrência em um caso de violência doméstica na cidade de Santa Helena na região oeste do Paraná.
De acordo com informações, o PM Reolon estava atendendo a um chamado sobre uma situação de violência doméstica. No local, ele encontrou um homem exaltado que estava agredindo uma mulher.
Diante da ameaça iminente à mulher, o policial Reolon entrou na residência na tentativa de conter a situação e proteger a vítima. Contudo, nesse momento, o agressor efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o rosto do policial. Em seguida, o agressor disparou duas vezes contra a mulher, causando ferimentos no braço dela, e posteriormente tirou a própria vida.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e chegaram prontamente ao local do incidente. No entanto, lamentavelmente, os socorristas apenas puderam constatar o óbito do Soldado Evandro Reolon. A mulher agredida foi prontamente atendida pelos socorristas e encaminhada ao Hospital local, onde recebeu cuidados médicos.
Em nota a Polícia Militar falou sobre o ocorrido e se solidarizou a amigos e familiares.
“A Polícia Militar do Estado do Paraná informa o falecimento de policial militar pertencente ao 19ºBPM, o qual ocorreu durante atendimento de ocorrência com natureza de Violência Doméstica, no município de Santa Helena. O Soldado Evandro Augusto Reolon foi atingido por disparo de arma de fogo na região de face pelo autor do fato, que cometeu suicídio logo após o ocorrido. A PMPR externa, desde já, suas condolências aos familiares e amigos do policial militar vitimado e informa que prestará todo o apoio necessário aos familiares do militar estadual.”
Colaboração: Catve e Correio do Lago – Foto: Correio do Lago