Na manha desta terça-feira, 22, uma mulher, soldado do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar de Cascavel) foi presa em flagrante por tráfico de drogas durante uma rotineira fiscalização na BR-369, em Londrina, região Norte do Paraná.
O caso ocorreu quando agentes da Polícia Rodoviária Federal avistaram um veículo com a lanterna traseira quebrada, levantando suspeitas de infração de trânsito. Durante a abordagem e a subsequente fiscalização do veículo, os agentes descobriram um fundo falso na lanterna quebrada que escondia nada menos que 29 quilos de cocaína, avaliados em mais de R$ 5 milhões.
A condutora do veículo, identificada como uma soldado da Polícia Militar do Paraná, de 33 anos de idade, e que completaria uma década de serviço na corporação este ano, foi imediatamente detida e interrogada. Ao ser constatado o transporte da droga, ela contou que levaria o entorpecente de Cascavel para Londrina, e também revelou seu posto no Destacamento da PM de Ibema, que faz parte do 6° Batalhão de Polícia Militar.
O prejuízo estimado para a criminalidade com a apreensão da cocaína é significativo, ultrapassando a marca de R$ 5 milhões, de acordo com informações fornecidas pela PRF.
Colaboração e foto: PRF