Na manhã desta quarta-feira(09), às 08h14, equipes de resgate atenderam um grave acidente de trânsito na SC-157, no município de Cordilheira Alta, Santa Catarina. O incidente envolveu uma colisão frontal entre um caminhão furgão e um veículo Fiat Uno. Ao chegarem ao local, as equipes encontraram os veículos sobre a rodovia e uma vítima encarcerada no interior do automóvel.
A motorista do Fiat Uno, de 30 anos, consciente e orientada, apresentava fratura no antebraço esquerdo e uma fratura exposta na perna esquerda. As equipes de resgate, com apoio da OBM Chapecó Centro e do SAMU, iniciaram rapidamente os procedimentos de estabilização do veículo, garantindo o acesso seguro à vítima. Foram aplicadas técnicas de estabilização manual da cervical, colocação de colar cervical e oferta de oxigênio.
O desencarceramento da vítima foi feito com precisão, utilizando a técnica de extração em ângulo zero para preservar a integridade da coluna vertebral. Após ser imobilizada, a vítima foi conduzida pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU ao Hospital Regional de Chapecó para receber atendimento especializado.
O motorista do caminhão de 47 anos, não sofreu ferimentos e permaneceu no local, dispensando cuidados médicos. O acidente causou a interrupção momentânea da rodovia, mas a ação ágil das equipes garantiu um resgate eficiente e seguro.
Colaboração e foto: 6º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Catarina