Na noite de sábado(09), por volta das 23h20, quando uma equipe da RPA fazia seu patrulhamento de rotina nas imediações do Trevo dos Caigangues, em Palmas/PR, algo chamou a atenção dos policiais: um automóvel com características suspeitas passou pela viatura. Foi o suficiente para acionar o instinto de investigação.
Ao sinalizar para que o motorista parasse, a equipe se preparou para uma abordagem criteriosa. E, de fato, a suspeita se confirmou. Dentro do carro, em uma mochila escondida entre roupas, os policiais encontraram um revólver calibre .38, carregado com quatro munições intactas. O condutor, um homem cuja identidade não foi divulgada, não conseguiu explicar a presença da arma.
A sequência dos fatos foi rápida e eficiente: o homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à 12ª Central Regional de Flagrantes. Já o veículo, por falta de um condutor habilitado para seguir viagem, acabou recolhido ao pátio da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
A apreensão de armas ilegais é fundamental para manter a ordem pública e assegurar que cidadãos de bem possam viver com tranquilidade, livres de ameaças à sua segurança. A Polícia Militar de Palmas segue firme no combate ao crime, reforçando que a prevenção é uma das melhores armas para manter a ordem e a tranquilidade nas ruas da cidade.
Colaboração e foto: Polícia Militar