Uma cena chocante levou a prisão de um homem e ao resgate de quatro crianças em situação de total abandono, na tarde de quinta-feira (24), em Itapejara D’Oeste.
A Polícia Militar, junto com o Conselho Tutelar e profissionais da saúde, encontrou quatro crianças, entre 2 e 7 anos em situação de total abandono dentro da própria casa.
Os pequenos estavam vivendo em condições precárias, a casa já estava sem água há duas semanas, não havia comida no local, banheiro sujo e impróprio para uso, fraldas espalhadas e colchões molhados de urina, e um forte cheiro de maconha no ambiente.
As crianças viviam nesse cenário de abandono e estavam fora da escola, sem atendimento médico e sem qualquer assistência básica. O pai admitiu ser dependente químico, mas negou que fazia uso na frente dos filhos.
Diante da gravidade, o Conselho Tutelar fez o acolhimento emergencial das crianças, que agora estão sob os cuidados de uma família acolhedora. O pai foi preso em flagrante por abandono material e levado à delegacia.

Por Josiane Silva / Portal NP1









