Na manhã desta segunda-feira (28), um grave acidente mobilizou equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros na PR-562, região da Serra do São Braz, em Coronel Vivida.
Um caminhão Ford Cargo, que descia a serra, ficou desgovernado após o motorista ter passado mal. Ele conta que atravessou a pista, bateu violentamente contra uma pedreira e capotou em uma curva perigosa, já conhecida por outros acidentes.
Durante o capotamento, o motorista identificado como Antônio, natural de Curitiba foi arremessado para fora da cabine e ficou com a perna presa debaixo do caminhão, encostada no eixo.
O terreno encharcado e extremamente irregular, por conta das chuvas, dificultou ainda mais o trabalho das equipes. Após aproximadamente uma hora de uma operação intensa, o motorista foi retirado com segurança.
Apesar da gravidade, Antônio permaneceu consciente durante todo o tempo, conversando com os socorristas e ajudando no resgate com informações sobre seu estado. Logo depois de ser libertado, ele foi levado à UPA para exames mais detalhados, mas não apresentava fraturas aparentes.





Por: Josiane Silva / Portal NP1









