O plenário da Câmara de Vereadores de Ampére recebe nesta sexta-feira (29) o júri popular dos irmãos Natanael de Lima Rodrigues e Rodrigo de Lima Rodrigues, acusados de envolvimento na morte de Vanderlei Bepler, crime que ganhou grande repercussão no final de 2024.
A sessão é presidida pelo juiz Gianluca Daniel da Mata Silva e conta com a atuação do promotor de Justiça de Ampére, Dr. Murilo Catuzo, e da advogada assistente de acusação, Suelen Corá. A defesa está a cargo dos advogados Gustavo Catto e Felipe Casola. O conselho de sentença é formado por quatro mulheres e três homens.
O caso aconteceu em 8 de dezembro de 2024, quando Vanderlei foi até uma residência de sua propriedade, no bairro Santa Mônica, onde moravam três inquilinos. Durante uma discussão, ele foi atingido por golpes de arma branca.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital e Maternidade Santa Rita, sendo depois transferida ao Hospital Regional de Francisco Beltrão, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo em 22 de dezembro de 2024.
Os acusados foram presos pela Polícia Civil em 18 de dezembro, quatro dias antes da morte de Vanderlei.
O julgamento começou às 9h da manhã e deve se estender até por volta das 22h, segundo a previsão das autoridades.

Por: Josiane Silva / Portal NP1