Um grave acidente de trabalho foi registrado na manhã desta quarta-feira (24), no Centro de Ampére. Por volta das 8h30, o pintor Junior de Moura Farias, 26 anos, sofreu uma descarga elétrica ao encostar o cabo do rolo de pintura na rede de alta tensão enquanto trabalhava na cobertura de um prédio, na esquina da Avenida XV de Novembro com a Rua dos Andradas.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, em uma operação delicada que mobilizou o SAMU de Ampére e Realeza, além da Brigada Comunitária. Mesmo com queimaduras pelo corpo, o jovem permaneceu consciente durante o resgate e foi encaminhado ao hospital em Francisco Beltrão pelo SAMU de Realeza.
Outra vítima, um homem que também estava na obra, sofreu fraturas nos dois braços e múltiplos ferimentos no rosto. Ele foi estabilizado e transferido em estado gravíssimo ao Hospital Regional de Francisco Beltrão pela equipe avançada do SAMU Alfa 2.
A ocorrência mobilizou uma grande estrutura de atendimento, com três equipes do SAMU, duas ambulâncias municipais, médicos, enfermeiros e apoio da Polícia Rodoviária Federal, que controlou o trânsito e registrou a ocorrência. Diante da gravidade, até médicos de Pranchita e um profissional que estava de folga foram chamados para reforçar o atendimento.

Por: Josiane Silva / Portal NP1