Um novo caso de afogamento com resultado fatal foi registrado na tarde deste domingo (04) na comunidade de Água Amarela, área rural de Chopinzinho. O episódio eleva para cinco o número de mortes por afogamento em menos de 30 dias na região Sudoeste do Paraná, reforçando o alerta para os riscos em rios da região.
De acordo com as informações apuradas, três homens pescavam às margens do Rio Chopim quando, por volta das 13h30, um deles — um homem de 48 anos, identificado como Ézio Nunes da Rosa, morador do município — caiu do barranco e foi rapidamente arrastado pela correnteza. Os dois companheiros ainda tentaram prestar socorro, porém não conseguiram realizar o resgate.
O Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida foi acionado às 14h20 e deu início às buscas no local. Após horas de trabalho, o corpo da vítima foi localizado por volta das 17h40.
As circunstâncias do afogamento devem ser apuradas, enquanto autoridades reforçam orientações de segurança para atividades de lazer e pesca em rios. O Portal NP1 acompanha os desdobramentos.









