Um trabalhador morreu na tarde desta segunda-feira (27) após sofrer uma descarga elétrica durante uma troca de poste em Capitão Leônidas Marques. A vítima trabalhava em uma empresa terceirizada pela Copel, sediada em Cascavel, e ajudava na substituição de um poste antigo por um novo na estrada de Capitão, em frente à Coopavel.
De acordo com informações da Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques, a equipe responsável pela troca de poste havia realizado todos os procedimentos de aterramento necessários. No entanto, uma linha paralela acabou encostando na linha que estava sendo reparada, causando a descarga elétrica. Apesar de estar equipado com cinto, botas e outros equipamentos de segurança, a vítima não resistiu à descarga de 34 mil volts.
Uma segunda pessoa que estava no local também foi atingida pela descarga elétrica e ficou ferida. Ela foi levada para um hospital da região e seu estado de saúde não foi divulgado.
O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Cascavel. As autoridades locais estão investigando o caso para apurar as causas do acidente.
Colaboração e foto: FM Interativa